Após reunião com a executiva nacional do PSDB, o deputado estadual Marden Meneses avaliou como positivo o encontro e disse que o Partido tem um projeto nacional para as eleições de 2022. "O PSDB tem projeto de ter uma candidatura à Presidência da Republica, que será definido nas prévias que devem ocorrer até novembro", diz.
O PSDB tem nomes fortes na sigla, como o ex-senador Arthur Virgílio, os governadores João Dória (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e também o senador Tasso Jereissati. "O senador Tasso tem grande aceitação das lideranças pelo seu histórico, é também conhecido e vizinho nosso", afirma Marden Meneses.
No Piauí, com o retorno do ex-prefeito Sílvio Mendes ao partido, o desejo do diretório nacional é ter uma candidatura majoritária no Estado. "A volta do doutor Sílvio traz essa expectativa", disse o deputado, declarando que muitas decisões dependerão da legislação eleitoral que está tramitando no Congresso Nacional.
Fortalecimetno das oposições
Segundo Marden Meneses, o seu objetivo no Estado é o fortalecimento das oposições, a união dessas forças e com relação à sua filiação partidária vai depender das regras eleitorais. "Meu posicionamento político está de acordo com o projeto das oposições no Estado", afirma o deputado, declarando que não há pressa para antecipar sua decisão. "Vou trabalhar para unir forças e tomar decisão em momento oportuno", diz.