A presidente Dilma Rousseff se reunirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo nesta sexta-feira, antes do Encontro Nacional do PT, que terá a participação dos dois no final do dia.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Dilma deveria embarcar para São Paulo no final da manhã.
O encontro entre os dois ocorre num momento em que cresce o movimento "Volta, Lula", que defende que o ex-presidente seja o candidato do PT neste ano, o que tem sido negado repetidamente pelo próprio Lula. Os assessores, porém, não informaram o que será discutido na conversa e nem o local da reunião.
O encontro do PT servirá para debater as estratégias para a disputa de reeleição da presidente, as alianças eleitorais nos Estados e o programa de governo para um possível segundo mandato de Dilma.
A presidente lidera a disputa eleitoral deste ano, segundo as pesquisas mais recentes, mas sua vantagem em relação aos principais adversários, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do PSB, Eduardo Campos, tem diminuído.
Numa pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) nesta semana, Dilma registrou a maior rejeição entre os principais candidatos à Presidência. Mais de 43 por cento dos entrevistados disseram que não votariam na petista de jeito nenhum.