Dilma Roussef lança as principais diretrizes do governo

O lançamento será ao meio-dia no Hotel Mercure Grand Meliá Ibirapuera (Rua Joenville, 515, Vila Mariana, São Paulo)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A candidata do PT, Dilma Rousseff, lança hoje suas principais diretrizes de governo, batizadas de "Os 13 compromissos programáticos de Dilma Rousseff para debate com a sociedade brasileira" - documento que foi antecipado em primeira mão por este portal há quase duas semanas.

O lançamento será ao meio-dia no Hotel Mercure Grand Meliá Ibirapuera (Rua Joenville, 515, Vila Mariana, São Paulo), com a presença da candidata Dilma Rousseff, do candidato a vice, Michel Temer, dos presidentes dos partidos da coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" e do comando da campanha petista.

Veja a seguir os tópicos dos 13 Compromissos Programáticos de Dilma Rousseff, conforme versão preliminar do documento:

1. Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e social; 2. Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais; 3. Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil; 4. Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados da sociedade; 5. Governo Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores; 6. Educação para a igualdade social, cidadania e desenvolvimento; 7. Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica; 8. Universalizar a saúde e garantir a qualidade do SUS; 9. Cidades: habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros; 10. Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, socializar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação; 11. Combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos; 12. Defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável; 13. Defesa da soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES