A ex-presidente Dilma Rousseff comentou, via redes sociais, sobre a morte do ministro do STF Teori Zavascki, que estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty, no estado do Rio, na tarde desta quinta-feira.
"É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro. Lamento a dor da família e dos amigos, recebam meus sentimentos de pesar e respeito", escreveu Dilma em sua postagem.
Em setembro de 2012, Dilma indicou Teori para a vaga no STF que era ocupada pelo ex-ministro Cezar Peluso.
Ex-ministro da Cultura classifica morte como 'estranhíssima'
Nas redes sociais, o ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero comentou sobre o acidente de avião que vitimou, na tarde desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, segundo informações divulgadas por seu filho, Francisco Zavascki.
"Existe apenas um nome a ser indicado pro STF afastando qualquer suspeita sobre essa estranhíssima morte: Juiz Moro. Vamos pressionar! #moronostf", escreveu Calero em sua publicação. Minutos após suas postagens, Calero deletou o texto.