A presidente Dilma Rousseff fez comentários sobre a seleção brasileira de futebol neste sábado (7), em mensagens publicadas em seu perfil no microblog Twitter.
Citando "especialistas", a presidente apontou "pedreiras" no caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2014.
"Segundo os especialistas em futebol, o caminho do Brasil até o hexa está cheio de pedreiras. Mas não poderia ser diferente", afirmou Dilma.
Pelo sorteio realizado pela Fifa, o Brasil enfrentará a Croácia no jogo de estreia, em 12 de junho, em São Paulo. Na segunda rodada da primeira fase, em 17 de junho, a seleção jogará contra o México, em Fortaleza. O último jogo do Brasil na fase de grupos será em 23 de junho, contra a seleção de Camarões, em Brasília. Após o sorteio, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que é preciso ter "cuidado" com os adversários.
Para Dilma, o Brasil tem "um grande time" liderado pelo "craque" Neymar. "O Felipão e o Parreira são os homens certos no lugar certo", afirmou, em referência ao treinador e ao coordenador técnico da seleção.
Ela também fez um apelo aos torcedores: "O seu apoio é fundamental. Porque essa é a sua Copa. É a Copa de todos os brasileiros. É a #CopaDasCopas", escreveu.
Nesta sexta, a presidente participou, na Costa do Sauípe (BA), do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).