Em evento onde recebia apoio do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) para a sua candidatura à reeleição, a presidente Dilma Rousseff comemorou nesta terça-feira a vitória do Brasil sobre Camarões e avanço para as oitavas de final da Copa do Mundo.
?A nossa Seleção venceu desafios. Derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhores do futebol mundial. A verdade mais profunda é que nós, brasileiros e brasileiras, demos de goleada no pessimismo e estamos realizando a Copa das Copas?, disse a presidente.
DIlma também afirmou que, perto da conclusão da fase de grupos, o Mundial acabou com o apoio ao movimento "Não vai ter Copa" ao receber torcedores nas ruas, estádios e Fan Fests. ?O Brasil se coloriu de verde e amarelo e por todo lado foi enterrado o "Não vai ter Copa": na rua, nos estádios e nas Fan Fests?, declarou.
?Esta Copa demonstra não a capacidade do governo federal, mas a capacidade dos brasileiros de assumir um evento extremamente complexo em 12 cidades, num país continental?, concluiu a presidente, que concorrerá à reeleição em outubro deste ano.