Em audiência pública realizada na segunda-feira, 06 de maio, na Assembleia Legislativa, os deputados Franzé Silva (PT) e Francisco Limma (PT), líder do Governo, convocaram os participantes da discussão para entregarem documento aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo que a reforma não seja aprovada pelo Congresso Nacional.
Ex-secretário de administração, Franzé Silva, criticou os pontos da Reforma Previdenciária que penalizam o trabalhador, assim, a articulação é que a bancada federal local possa votar contra a proposta nos moldes atuais. Assim, o parlamentar sintetizou que a população não pode aceitar que a Reforma da Previdência retire direitos dos trabalhadores, assinalando que todos devem lutar contra mudanças na aposentadoria rural, no BPC (Benefício de Prestação Continuidade) e na ampliação da idade para que as mulheres se aposentem.
Franzé Silva indicou que os senadores e deputados federais não devem aprovar mudanças na Constituição Federal que criem o sistema de capitalização da previdência no Brasil, visando beneficiar as grandes instituições financeiras, como os bancos. Na ocasião, a vice-governadora Regina Sousa (PT) também conclamou os deputados federais e senadores piauienses que rejeitem mudanças que retiram os direitos dos trabalhadores.