O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Teresina pelo PT, Fábio Novo, realiza no próximo sábado (07), um evento de lançamento oficial de sua pré-campanha junto a diversas lideranças de diferentes partidos.
Segundo informações, a previsão é de que o ato reuna 10 mil pessoas levadas pelos políticos, lideranças e pré-candidatos. Na ocasião, Fábio Novo será lançado como pré-candidato na presença do governador do estado, Rafael Fonteles (PT) e do ministro Wellington Dias (PT).
No entanto, o ritmo adotado por Fábio Novo na pré-campanha já é intenso desde a disputa interna com o presidente da Alepi, Franzé SIlva. Novo tem compartilhado o recebimento de apoio de diversas lideranças políticas, sindicatos e sociedade civil com frequência em suas redes sociais.
Na manhã desta quarta-feira (04), foi a vez de consolidar o apoio do deputado estadual João Madson, do MBD. O partido de Madson tem dois pré-candidatos, o também deputado Henrique Pires e o cardiologista Paulo Márcio. No entanto, a maioria da bancada emedebista defende uma composição com o PT, na busca pela indicação de uma vice.
Além de João Madson, nomes como as deputadas Ana Paula, Simone Pereira defendem publicamente a aliança. Por último, o deputado Ziza Carvalho confimou ao MeioNorte.com que só não vai participar do ato de Fábio no sábado em virtude uma agenda em Brasília. "Só não estarei no ato porque vou estar em Brasília, mas sou favorável ao nome do Fábio Novo a prefeito com um(a) vice do MDB", disse.