Deputados debatem segurança pública na Assembleia

Deputado B. Sá diz que é preciso investir em investigação.

Deputado coronel Carlos Augusto | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A segurança pública foi a principal pauta discutida na Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 12. Na audiência híbrida, o deputado B. Sá (PP)  disse que não adianta colocar mais viaturas, armamento e coletes à prova de balas. "É preciso investir em investigação. Assim você previne que novos crimes aconteçam”, apontou o parlamentar.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) afirmou estar preocupado com o aumento da violência e lamentou a morte do sargento Tadeu de Sousa. “Vejo parlamentares preocupados com a investida do crime organizado em nosso país. Infelizmente, nós lutamos por muitos anos para que fosse criado o Ministério da Segurança Pública em nível nacional. Tivemos um presidente eleito na esperança de resolver o problema da criminalidade, mas que só sabe prometer armas. Se armas resolvessem, não teríamos um policial federal atingido e um policial militar morto”, criticou o deputado. 

Deputado Carlos Augusto lutou para criação do Ministério da Segurança Pública

O deputado Francisco Limma (PT) falou sobre o Programa Pró-Segurança e disse que esse programa viabiliza a aquisição e entrega de viaturas e equipamentos e também trata da recuperação de espaços prisionais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES