O deputado estadual Henrique Pires anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), a retirada da sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. O ato aconteceu na sede do MDB e contou com a participação do senador Marcelo Castro.
Henrique comentou sobre um encontro realizado entre diversas lideranças do partido nos últimos dias. Segundo ele, no encontro, ficou nítido que o entusiamo de uma candidatura própria não era compartilhado pelos demais líderes da legenda.
"A gente sentiu menos empolgação nos colegas deputados estaduais e deputadas e aqui eu quero fazer um agradecimento especial ao posicionamento isento do senador Marcelo Castro, em respeito as nossas decisões da executiva.
No MDB, há ainda o nome do médico cardiologista Paulo Márcio como pré-candidato ao Palácio da Cidade. Questionado se a desistência sinalizava para o apoio ao correligionário, Henrique afirmou que é favorável ao partido lançar uma candidatura própria, mas que vai aguardar as definições internas.
"Eu sou entusiasta de uma candidatura própria, mas eu tenho que seguir aquilo que o partido decidir. Eu não posso ficar pregando num deserto, porque faço parte de um partido político. Vou continuar olhando os pleitos de Teresina".