Deputado estadual pede humanização durante posse de novo diretor de Hospital

Antônio Félix pede humanização durante posse do novo diretor do Hospital de Campo Maior

Solenidade em Campo Maior-PI | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ricelle Weslley, novo diretor do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) realizou na manhã desta quinta-feira (17) uma simbólica solenidade de posse com a participação de vários funcionários, médicos, lideranças políticas, familiares e muitos amigos. O odontologo foi nomeado ainda ontem (16) pelo Governador Zé Filho (PMDB).

O evento teve a participação do deputado estadual Antônio Félix (PSD), dos ex-prefeitos João Félix e Cesar Melo, dos vereadores João Maroca, Neto dos Corredores, Paiva Filho, Sena e Edvaldo Lima e dos ex-vereadores Valdemir de Castro e Marco Pereira que também é médico do HRCM.

Em seu discurso de posse, o odontologo Ricelle Weslley citou o nome dos amigos que estavam lhe prestigiando e naqueles que lhe ajudaram durante sua vida acadêmica e profissional, como Enildo Bona, Marco Pereira, João Félix, Edvaldo Lima entre outros. Contou um pouco sobre sua trajetória como dentista e relembrou as de pessoas que lhe deram oportunidade.

Por duas vezes, o novo diretor se emocionou. Ao falar de Enildo Bona, que lhe abriu as portas de sua casa para que pudesse concluir seu curso na UESPI em Teresina e do Deputado Estadual Antônio Félix.

Para Ricelle, Antônio Félix é muito mais que político. ?É comum as pessoas repudiar quando nas rodas de amigos se fala em algum político. Mas sou testemunha da humildade, generosidade, humanidade e espiritualidade de Antônio Félix que faz dele esse homem de grandes virtudes querido tanto pela sua família, amigos, eleitores e que todo o Piauí elogia?, comentou emocionado.

A palavra de ordem do novo diretor é deixar a política de lado. ?Não vamos discutir o passado e sim o futuro?, frisou. Ele garantiu que tem muita coragem, vontade e terá humildade de pedir conselhos aos mais experientes para gerir os destinos do HRCM. ?Nosso objetivo é atingir a população. Elas já procuram a gente desesperadas e muitas vezes a doença não é no corpo e sim na alma, por isso devemos recebê-las com muita atenção e carinho?, defendeu Ricelle.

O deputado estadual Antônio Félix solicitou do novo diretor que ele priorize a humanização do serviço. ?Nosso desejo é que você possa tratar cada pessoa que procure o hospital como se fosse aquela que você mais ama?, pontuou. O parlamentar recebeu muitas reclamações contra a direção na época de Juliana Linhares sobre maus tratos. De frente para Juliana, Antonio Félix disse que não guarda nenhuma mágoa da ex-diretora e que se fez alguma coisa é porque atendeu o anseio da população e de servidores. ?Sou muito sincero naquilo que faço e só queremos que Ricelle trabalhe com ética, respeito e desenvolva ações para o bem do povo?, finalizou o deputado solicitando ainda que os servidores ajudem o novo diretor nessa missão.

Ricelle Weslley é formado em Odontologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) desde 2006. É cirurgião dentista, tem especializações em saúde pública e prótese e está se especializando em DTM e dor orofacial. Ele também tem pós em cirurgia e traumatologia.

Como odontologo já atuou em Campo Maior, Jatobá do Piauí, Coivaras do Piauí, Miguel Alves onde foi coordenador de Saúde Bucal e do Centro de Especialidades Odontologicas (CEO) e atualmente estava trabalhando no município de Poranga (CE) onde exercia a função de cirurgião dentista e a coordenação de saúde bucal.

Alem disso, Ricelle, que é filho do vereador João Maroca, chegou a exercer a função de Secretário Municipal de Habitação de Campo Maior.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES