O deputado estadual Eduardo Suplicy precisou ser internado às pressas no Hospital Niterói D’Or com quadro de mal-estar. O petista passou mal nesta terça-feira e foi encaminhado do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, para Niterói.
Conforme o hospital, Suplicy foi prontamente atendido nesta quarta-feira e, após exames, foi identificada uma arritmia cardíaca. Ele está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente. Suplicy deve passar por cirurgia de implante de marca-passo.
Em setembro de 2023, Suplicy revelou ter sido diagnosticado com Parkinson e iniciado tratamento com Cannabis medicinal. O petista, hoje com 84 anos, afirmou que a doença foi detectada em estágio inicial, com sintomas leves.
Suplicy participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica (BIEN), cujo tema é "Renda Básica e Economia Solidária: Novos Horizontes para a Proteção Social", realizado em Maricá e Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Sua luta pela instituição da renda básica universal é lembrada como de grande importância para o combate à desigualdade social, e sua personalidade é descrita como "autêntica".