A deputada Júlia Zanatta, do Partido Liberal (PL) de Santa Catarina, acusou o colega parlamentar Márcio Jerry de assédio em uma reunião ocorrida na última terça-feira (11). A denúncia foi feita pela parlamentar em suas redes sociais nesta quarta-feira (12), quando ela publicou uma imagem da reunião em questão.
Segundo a deputada, ela nunca deu liberdade para o colega parlamentar e nem sequer sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás dela e dar um "cheiro em seu pescoço". Júlia Zanatta afirmou que está avaliando junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas.
Por sua vez, Márcio Jerry (PC do B-MA) negou as acusações e publicou o vídeo completo da reunião em suas redes sociais, indicando que se trata de uma fake news absurda da deputada bolsonarista. Jerry sinalizou que fazia um apelo para que a deputada Júlia Zanatta respeitasse a deputada Lidice da Mata.
Começa a tramitar na Alepi proposta contra assédio e cultura do estupro
Lexa faz desabafo após Festa do Líder MC Guimê: 'Tô no fundo do poço'
Bárbara do Firmino apresenta projeto que cria Selo Empresa sem Assédio
A deputada Jandira Feghali, companheira de partido de Jerry, reforçou a versão do colega parlamentar, afirmando que a acusação é absurda e que Júlia Zanatta vive de fake news. Segundo Jandira Feghali, a deputada bolsonarista estava na verdade agredindo outra deputada, membro da bancada feminina, quando Jerry falou perto dela para que parasse.