O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas usou as redes sociais nesta quarta- feira (27) para rebater uma postagem feita pelo senador piauiense Ciro Nogueira em seu perfil. Na publicação, Ciro responsabiliza a segurança pelo duplo homicídio ocorrido contra um vereador de Parnaíba e sua companheira.
"Mais um crime escancara o caos da segurança no Piauí. O vereador Thiciano Ribeiro e sua companheira foram assassinados em Teresina. Foi feminicídio", escreveu o senador.
Pouco após a postagem, Chico Lucas repostou o texto e criticou a exploração do fato com teor político por parte de Ciro. O secretário subiu o tom e afirmou que o senador nunca colaborou com a segurança do Piauí e que sua única contribuição teria sido se aliar com discursos machistas.
"Senador, deixe de ser um abutre! Querer explorar a dor alheia, de duas famílias enlutadas por conta de um crime odiento. Vc nunca fez nada pela segurança nas décadas que está no congresso; sequer manda recursos para as polícias piauienses. A única coisa que fez foi se aliar com um discurso que objetifica as mulheres e estimula violência de gênero."