A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou nesta segunda-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes autorização para que ele se desloque a um hospital particular de Brasília (DF) no próximo domingo (14), a fim de realizar um procedimento médico.
Segundo relatório da equipe responsável por sua saúde, Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, precisa passar por uma intervenção dermatológica para a remoção de lesões na pele.
No pedido, os advogados escreveram: “JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo.”
A intervenção está marcada para o Hospital DF Star, sem previsão de internação, e a alta deve ocorrer no mesmo dia.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi determinada após o magistrado entender que o ex-presidente descumpriu restrições judiciais impostas em julho, como a proibição de uso das redes sociais.
A defesa, no entanto, nega qualquer descumprimento e já pediu a Moraes a revisão da decisão, argumentando que Bolsonaro tem colaborado com as investigações e comparecido a todos os atos processuais.