Décio Solano tem mandato cassado e vai recorrer no TRE

O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), teve o mandato cassado pelo juiz da 1º Zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, na última sexta-feira, 15

Décio Solano | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), teve o mandato cassado pelo juiz da 1º Zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, na última sexta-feira, 15. O petista aguarda o julgamento da ação cautelar impetrada para permanecer no cargo até o julgamento do recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Segundo a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE-PI), Décio teria incitado a invasão de um terreno durante a campanha municipal de 2008.

?Estou confiante e tenho a consciência tranquila de que não participei de invasão nenhuma?, afirmou o parlamentar, que também é advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. ?O próprio presidente do Sindicato deu um depoimento dizendo que eu não tinha nada haver com o caso, foi um movimento avulso e estou sendo prejudicado por isso?, argumentou.

Com o julgamento de procedência da ação pela primeira instância, Décio foi condenado a suspensão do exercício do mandato eletivo por três anos. ?Recebemos o resultado do julgamento na sexta-feira e no sábado já entramos com a liminar para permanecer no cargo. Aguardamos que a liminar seja aceita, já que essa é uma rotina do TRE-PI?, completou.

O petista já havia sido multado pelo TRE-PI no ano passado, por propaganda extemporânea, após divulgar outdoors comemorativos do aniversário de Teresina. (S.B.)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES