O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae elegeu nesta segunda-feira (10) o catarinense Décio Lima como o novo diretor-presidente da instituição pelos próximos quatro anos. Com formação em Ciências Sociais e Direito, Décio Lima tem vasta experiência política, tendo sido prefeito de Blumenau (SC) por dois mandatos consecutivos e deputado federal por Santa Catarina por três vezes. Além disso, ele ocupou o cargo de superintendente do Porto de Itajaí, importante complexo portuário do Brasil.
Durante sua gestão como prefeito, Décio Lima implantou programas de inclusão social e modernização urbana em Blumenau, sua cidade natal. Ele é casado com a deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) e tem dois filhos.
Décio substitui Carlos Melles, que foi 'fritado' pela gestão Lula, inclusive numa articulação capitaneada por Paulo Okamoto; o agora ex-diretor presidente tinha sido indicado por Jair Bolsonaro (PL).
O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, continuam nos cargos que ocupam. Quick é engenheiro civil e especialista em Políticas Públicas, enquanto Margarete é advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual.
Reunião é cancelada em derrota do Governo e Margarete Coelho fica no Sebrae
Rafael Fonteles e Themístocles Filho são diplomados pelo TRE PI
Rafael Fonteles, Wellington Dias e deputados são diplomados no TJ; assista!
A manutenção de Margarete é vista como uma vitória do presidente da Câmara Arthur Lira e do senador Ciro Nogueira, que teriam atuado diretamente na eleição da ex-deputada no ano passado. Vale ressaltar que Margarete também é um quadro qualificado e é bem relacionada com quadros do PT, inclusive já foi vice-governadora na gestão Wellington Dias (PT-PI).