CPI da Covid: Leitura do relatório final foi adiada, diz Renan Calheiros

Leitura estava marcada para a próxima terça (19) e, segundo Renan, ainda não tem data definida. Assessoria de Omar Aziz confirmou adiamento.

Renan diz que leitura do relatório da CPI da Covid foi adiada | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, informou neste domingo (17) ao g1 que a leitura do relatório final da comissão foi adiada.

A leitura estava marcada para a próxima terça (19) e, segundo Renan, ainda não há uma nova data definida. De acordo com o relator, a decisão de adiamento foi do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). À GloboNews, a assessoria de Aziz também confirmou o adiamento. O site do Senado já informa o adiamento.

Leitura do relatório final foi adiada, diz Renan Calheiros

"A decisão não foi minha, foi do presidente, senador Omar. E eu concordo. Teremos mais tempo para discutir melhor o parecer e encaminhar melhores soluções. Acho que isso ajudará bastante no debate, dará mais tempo", afirmou Renan.

O relator informou ainda que apresentará a versão do relatório ao chamado G7 da CPI, grupo majoritário da comissão, antes de submeter o documento ao plenário.

De acordo com a programação na página da CPI da Pandemia também foi cancelada a reunião marcada para esta segunda-feira (18) que ouviria Nelson Mussolini, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasem).

Eles representam essas entidades na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que é vinculada ao Ministério da Saúde.

Por outro lado, está mantida audiência pública nesta segunda-feira para ouvir depoimento de “vítimas diretas e indiretas” da pandemia da Covid-19. Entre eles, estão Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos. Também está marcada para terça-feira reunião para ouvir Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que inicialmente seria ouvido na segunda-feira.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES