Profissionais da linha de frente terão adicional de 40%, diz Firmino

Prefeito de Teresina usou as redes sociais para anunciar o adicional de insalubridade

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pandemia da Covid-19 anunciada há pouco mais de 50 dias pela Organização Mundial da Saúde (OMS) vem provocando uma série de desafios para gestores do mundo inteiro. Neste sentido, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 29 de abril, que será creditado adicional de insalubridade aos profissionais que atuam na linha de frente da doença  provocada pelo novo coronavírus.

O adicional será  destinado aos servidores da Fundação Mundial de Saúde (FMS), na faixa de 40%. “Os servidores da FMS, que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, independente da natureza do seu vínculo funcional, vão receber  adicional de insalubridade de 40%. O pagamento será feito a todos os servidores que estejam em contato direto com os infectados”, destacou.

O Chefe do  Poder Executivo Municipal destacou que a medida será estendida até quando durar a pandemia.  “Os servidores que já recebem insalubridade em valor menor, terão seu adicional reajustado. Essa medida será válida enquanto durar a pandemia em Teresina”, disse.

Vale sintetizar que a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí vem trabalhando no sentido de ampliar o número de profissionais e leitos destinados aos pacientes contaminados com a Covid-19.  

Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES