Antonio Moreno, que ficou conhecido no mundo dos filmes adultos pelo nome artístico Hector de Silva, acaba de conquistar um novo papel — desta vez, como prefeito da pequena cidade de Carcelén, na Espanha. A vitória foi registrada nas urnas pelo conservador Partido Popular (PP), legenda pela qual disputou e venceu a então prefeita María Dolores Gómez Piquera, do Partido Socialista dos Trabalhadores (PSOE).
MUDANÇA DE VIDA
Aos 39 anos, Moreno deixou o universo do cinema pornô gay há sete anos. Desde então, construiu uma nova trajetória profissional como bombeiro florestal e produtor rural em Carcelén, onde atualmente vive com seu companheiro. A mudança foi motivada por seu desejo de estabelecer raízes na cidade e iniciar uma carreira política local.
TRAJETÓRIA SEM ARREPENDIMENTOS
Em entrevista ao canal espanhol Cuatro, o agora prefeito reafirmou que sua passagem pelo cinema adulto faz parte de quem ele é — e que não sente vergonha por isso. "Não me arrependo de nada da minha trajetória no cinema adulto", afirmou, acrescentando: "E não me incomodam as discussões sobre o meu passado".
CONTRASTE POLÍTICO
A eleição de Moreno pelo Partido Popular chamou atenção pelo contraste entre sua trajetória pessoal e a ideologia conservadora da legenda. Ele desbancou uma candidata de um partido mais liberal, o PSOE, mostrando que a sua reputação — longe de ser um obstáculo — foi incorporada de maneira franca à sua candidatura.