A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados divulgou os detalhes sobre o aguardado concurso da instituição, que será realizado em todas as capitais das 27 unidades da Federação. O certame contará com duas datas para as provas:
No primeiro domingo, serão aplicadas as provas objetivas e discursivas para as funções de Analista Legislativo com atribuições de Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Médico e Técnico em Material e Patrimônio, além das provas objetivas para Analista Legislativo com atribuição de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
Já no segundo domingo, acontecerão as provas objetivas e discursivas para Analista Legislativo com atribuição de Técnica Legislativa, bem como as provas discursivas para Analista Legislativo com atribuição de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES RELATIVAS AO CERTAME
O projeto básico do concurso, que definiu a banca responsável pelo processo, está disponível para consulta. A Fundação Getúlio Vargas foi escolhida como instituição responsável pela realização do concurso. No entanto, a efetiva contratação da banca dependerá da aprovação das instâncias superiores da Câmara.
Diversos critérios foram considerados na análise das propostas, incluindo o prazo de execução das principais etapas do certame, as medidas de segurança para prevenção de fraudes, a experiência em concursos com um grande número de inscritos (superior a 50 mil candidatos) e o valor total a ser pago à banca selecionada.