Concessionária quer Aeroporto de THE operando no comércio exterior

No ano passado o Piauí bateu recorde de exportações e pode expandir com a TECA

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Informações divulgadas na terça-feira, 29 de janeiro, pela Ponta Negra Logística, que assumiu a concessão do Terminal de Logística de Carga (TECA) do Aeroporto de Teresina no mês passado, quer expandir a movimentação de cargas no Estado, negociando com empresas para aumentar as transações com o comércio exterior em âmbito local. 

Neste sentido, de acordo com o gerente operacional e comercial da empresa, Rodrigo Vieira, o Piauí desponta como um Estado em potencial para esse tipo de mercado. “Há algumas barreiras que precisam ser rompidas para que a atividade de comércio exterior deslanche. O fato de não ter voos internacionais é um deles, mas aqui já temos empresas que exportam e outras que importam. No mais, vamos realizar um trabalho de prospecção dentro do Estado. Estamos vindo com bastante força comercial e buscando envolver todo os potenciais clientes para comércio exterior”, frisou.

Infraero

Além disso, o CEO (diretor-executivo) da empresa sinalizou que a gestão do TECA do Aeroporto Petrônio Portela deverá ganhar mais dinamismo. “Nossa intenção é modernizar equipamentos e procedimentos para gerar aumento de receitas e novos serviços, melhorando assim o panorama aos clientes”, apontou.

A concessionária é do Amazonas, atuando já há cerca de 14 anos no setor, contando com uma rede de terminais alfandegados, que trazem mais dinâmica e flexibilidade, permitindo que suas mercadorias e equipamentos, importados ou a exportar, possam ficar armazenados até o desembaraço alfandegário. 

No ano passado o Piauí bateu recorde de exportações, caso seja viabilizado o fortalecimento da operação de comércio exterior no aeroporto local, o indicativo é que tais índices possam apresentar uma elevação ainda maior. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES