Comitiva de Lula à China terá ministros, governadores e parlamentares;lista

O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias; a senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César (PSD-PI) devem comparecer a agenda

Lula vai cumprir agenda na China | Joédson Alves/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira, 11 de abril, para uma viagem oficial à China, onde deve se encontrar com o presidente Xi Jinping e tratar de relações comerciais e do cenário político global. A China é o principal parceiro comercial do Brasil, e a viagem marca a primeira vez que Lula visita o país desde que tomou posse em janeiro para o terceiro mandato.

Ao menos 40 autoridades brasileiras, incluindo governadores, ministros, senadores e deputados federais, devem acompanhar o presidente em sua viagem. Entre as autoridades confirmadas estão os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Carlos Fávaro (Agricultura), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).

Leia Mais

Os governadores Jerônimo Rodrigues (Bahia), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Helder Barbalho (Pará) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) também estão na lista de autoridades que farão parte da comitiva. Além disso, vários senadores e deputados federais completam a lista, incluindo Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, e Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César (PSD-PI) também devem comparecer a agenda

Na China, Lula fortalece relações e amplia negócios, por José Osmando

Rússia anuncia fim do embargo à carne bovina brasileira, diz Itamaraty

Dilma inicia mandato como presidente do banco do Brics, em Xangai

Durante a viagem, são esperadas assinaturas de acordos entre os dois países, além de reuniões com empresários. Inicialmente, a viagem estava programada para o último dia 26, mas Lula foi diagnosticado com pneumonia, o que levou a adiar a agenda.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES