Vereadores se reúnem para discutir carnaval de Teresina

Na manhã de ontem, os vereadores se reuniram com presidentes das escolas de samba para ouvir propostas de melhoria para o carnaval do próximo ano.

Mulher dançando carnaval em Teresina. | José Alves Filho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O novo modelo do carnaval de Teresina levantou polêmicas. As discussões chegaram à Câmara de Vereadores que decidiu formar uma comissão de vereadores para discutir sugestões de reformulação do carnaval, que é uma das festas mais tradicionais do país. Na manhã de ontem, os vereadores se reuniram com presidentes das escolas de samba para ouvir propostas de melhoria para o carnaval do próximo ano.

As propostas deverão constar em um relatório que será entregue á Prefeitura e ao Governo do Estado. ?Estamos ouvindo todos os segmentos envolvidos com o carnaval para que, juntos, possamos elaborar um relatório e entregar para que o poder público tome providências?, explica Rosário Bezerra, acrescentando que o relatório deverá estar concluído em 60 dias e ainda deverão ser ouvidos os blocos alternativos, diretores de clubes e blocos de rua.

No entanto, as sugestões, segundo a vereadora, já começaram a aparecer. ?Há um consenso entre todos que Teresina deve ter um sambódromo, ou seja, um espaço para a realização do carnaval?, pontua, acrescentando que a proposta é de que a obra seja construída com recursos provenientes de emendas parlamentares. ?A Prefeitura sozinha não tem condições de realizar a obra?, reconhece.

Segundo a vereadora, os diretores das escolas de samba definiram o carnaval deste ano como ?um carnaval paliativo? e que, por isso, necessita de medidas urgentes para serem adotadas já para o carnaval do próximo ano. ?A gente espera que essas sugestões sejam incorporadas para contribuir para que o carnaval de Teresina seja bem melhor?, conclui. (M.M)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES