SEÇÕES

Começa o júri de ex-policial que matou petista que comemorava aniversário

O Tribunal do Júri da capital paranaense é o palco do julgamento, que pode se estender até a quinta-feira (13).

Marcelo Arruda foi assassinado na sua festa de 50 anos de idade. | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O julgamento de Jorge Guaranho, ex-policial penal, começou na manhã desta terça-feira (11). Ele responde pela morte de Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, no Paraná. O crime ocorreu em 9 de julho de 2022, durante a comemoração de 50 anos de Arruda, que teve como tema o ex-presidente Lula e o PT.

Sessão acontece no Tribunal do Júri de Curitiba

O Tribunal do Júri da capital paranaense é o palco do julgamento, que pode se estender até a quinta-feira (13). A expectativa é que dez testemunhas sejam ouvidas ao longo do processo. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Guaranho invadindo a celebração e efetuando disparos contra Arruda. A vítima reagiu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia seguinte.

Réu está em prisão domiciliar

Desde setembro do ano passado, Guaranho cumpre prisão domiciliar. O caso gerou grande repercussão política e mobilizou debates sobre violência motivada por divergências ideológicas. A defesa do réu e a acusação apresentarão seus argumentos ao longo do julgamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos