Após quatro meses no exercício do mandato, o vereador Leôndidas Júnior (PSB) deixou o cargo na Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira (13), com o retorno da titular Tatiana Medeiros, que reassume a cadeira na próxima terça-feira (14), conforme decisão judicial.
Em entrevista, Leôndidas afirmou que recebeu com naturalidade a determinação da Justiça e reforçou o compromisso com o cumprimento da lei.
Eu sou da tese de que decisão judicial não é passiva de discussão, mas sim de se cumprir. E a gente cumpre aquilo que é determinado. Enquanto isso, seguimos conversando com o presidente Enzo e outros colegas para que dêem prosseguimento a alguns projetos que ainda estão em tramitação, explicou.
Leôndidas destacou que sai “pela porta da frente”, com a sensação de missão cumprida e de ter honrado os compromissos assumidos em campanha.
“Saio hoje pela porta da frente, da mesma maneira que entrei. Assim como eu disse no início, que eu não tinha parte dentro desse processo, é da mesma forma que a gente está deixando aqui, com a sensação de dever cumprido. Foram quatro meses de apresentação de propostas que, acredito, mudaram a vida dos teresinenses. Conseguimos cumprir cerca de 70% daquilo que nos comprometemos em campanha”, afirmou.