SEÇÕES

Com recados a Trump e a Eduardo, Lula vai citar ‘traidores da pátria’ em fala de 7 de Setembro

No pronunciamento, Lula também fará nova defesa do Pix, meio de pagamento do Banco Central, citado pelo governo americano como motivo para o tarifaço

Lula: pronunciamento | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento neste sábado com críticas aos "traidores da pátria", em referência ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defende a aplicação de sanções a autoridades e instituições brasileiras pelo governo dos Estados Unidos, de Donald Trump

A transmissão da fala de Lula será em rede nacional de TV e rádio, em alusão ao Dia da Independência (7 de setembro). O presidente gravou a fala no gabinete do Palácio do Planalto. Em quase seis minutos, destacará a soberania nacional, tema central das peças publicitárias da Secom.

A expressão "traidor da pátria", usada por Lula para se referir a Eduardo Bolsonaro, já foi adotada nos últimos dias. Na reunião ministerial da semana passada, Lula chamou o deputado e Bolsonaro de "maiores traidores da pátria" e cobrou uma atitude do Congresso sobre as investidas do parlamentar junto ao governo americano para estimular sanções ao Brasil.

FARÁ NOVA DEFESA DO PIX

No pronunciamento, Lula também fará nova defesa do Pix, meio de pagamento do Banco Central, citado pelo governo americano como motivo para o tarifaço. Após Trump anunciar que produtos brasileiros seriam tributados em 50%, o governo americano informou que investigaria o Brasil com base na Seção 301 da Lei de Comércio, incluindo o sistema de pagamentos Pix.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também