Com Lula internado em SP, vice Alckmin assume compromissos da agenda oficial

Presidente passou por cirurgia para drenar um hematoma na madrugada desta terça em SP. Ele está internado na UTI e 'encontra-se bem', segundo boletim

Vice-presidente Geraldo Alckmin | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vice-presidente Geraldo Alckmin deve assumir parte dos compromissos da agenda do presidente Lula nesta terça-feira (10), conforme confirmado pela Secretaria de Comunicação da Presidência. A agenda oficial de Alckmin previa um evento em São Carlos (SP) às 9h, antes de seu retorno a Brasília, mas esse compromisso foi cancelado.

CIRURGIA DE LULA

Na madrugada, Lula passou por uma cirurgia de emergência em São Paulo após sentir dores de cabeça, e uma hemorragia relacionada à sua queda no Palácio da Alvorada, em outubro, foi identificada.

SOBRE AS REUNIÕES

Os principais compromissos da agenda de Lula incluíam uma visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, com reuniões bilaterais, assinatura de atos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores.

Também estavam previstas reuniões de Lula com ministros do governo, como Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde). O Planalto ainda não informou se Alckmin assumirá essas agendas ou se as reuniões serão adiadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES