Donald Trump subiu ao palco da Convenção Nacional do Partido Republicano na noite de segunda-feira (15) como candidato oficial do partido às eleições, marcando sua primeira aparição pública desde o atentado que sofreu durante um comício.
Com um curativo na orelha, Trump acenou para seus apoiadores e ergueu o punho, repetindo o gesto feito no comício. O público respondeu com gritos de "nós temos Trump". Ele estava acompanhado do senador J.D. Vance, escolhido como seu vice na disputa eleitoral. A chapa foi formalizada no primeiro dia do evento, que vai até quinta-feira (18). Saiba mais sobre J.D. Vance.
Não há expectativa de que Trump faça um pronunciamento imediato, mas um discurso oficial está planejado para o último dia do evento, na quinta-feira (18). O republicano estava em um comício eleitoral na Pensilvânia no último sábado (13) quando foi alvejado na orelha por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que utilizava um fuzil AR-15.
Mesmo após o atentado, Trump seguiu com sua agenda e viajou a Milwaukee para a convenção republicana, que contou com segurança reforçada. Em sua primeira entrevista após o incidente, o ex-presidente afirmou que "deveria estar morto".
FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA
Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano na corrida à Casa Branca nesta segunda-feira (15). A formalização ocorreu durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, onde foram consolidados os resultados das prévias do partido. Foi durante a convenção que Trump anunciou a escolha de J.D. Vance como seu vice-presidente na chapa à Casa Branca. Vance é um senador republicano pelo estado de Ohio.