Rafael e Wellington irão comandar grande evento de posses coletivas no dia 22
O governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias vão comandar no dia 22 de agosto um grande evento que vai reunir em Teresina todos os (as) presidentes eleitos para diretórios municipais do PT e o novo diretório estadual, que tem o deputado estadual Fábio Novo como presidente eleito.
O atual presidente regional do PT, secretário João de Deus, irá a Brasília para alinhar os detalhes. Local e horário serão definidos na próxima semana.
A ideia é mostrar que o partido está forte e unido para as eleições de 2026. A sintonia entre Rafael e Wellington é outro ponto forte. Derrotados e vencedores, todos devem estar juntos no dia 22 de agosto.
O presidente Lula avisou ao ministro Wellington Dias que irá organizar um evento nos próximos dias para comemorar a saída do Brasil do Mapa da Fome.
A atividade deverá acontecer em uma cozinha solidária e o presidente irá anunciar o início da segunda etapa do plano Brasil sem Fome.
Lula ficou satisfeito com o trabalho do ministro piauiense e que ampliar as ações sociais no país.
Cozinha solidária pode ser do Piauí
Está sendo definida qual cozinha solidária irá receber o evento com Lula e Wellington, inclusive o Estado.
Nas discussões o nome do Piauí está colocado.
Palácio da Cidade já tem lista com 18 para formar base de Sílvio
Está pronta a lista de 18 vereadores de Teresina que devem compor a base do prefeito Sílvio Mendes (UB) na Câmara a partir de agosto.
O Palácio da Cidade, no entanto, considera que o número de aliados pode crescer ainda mais até a votação das emendas ao Orçamento.
Dos 7 parlamentares do PT, pelo menos 5 são considerados para engrossar o time. Os outros dois são dúvida. Do três do PDT, falta alinhar apenas com um.
Oposição 100%, por enquanto, só Eduardo Draga Alana (PSD).
Presidente eleito João Pereira reage!
O presidente eleito do PT de Teresina, vereador João Pereira, reagiu à tentativa de aproximação da Gestão Sílvio:
"O PT não é base de prefeito Sílvio. Tivemos candidatura própria com o deputado Fábio Novo e, portanto, a bancada continua na oposição!", disse.
"Estamos ajudando Teresina independente de ser base. O povo precisa da bancada do PT", concluiu.
Severo Eulálio destaca que trabalho do TCE é pedagógico
O presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), mediou painel na III Conferência Diálogos com o Futuro, promovida pelo TCE-PI em Teresina.
O evento marca as comemorações dos 126 anos da primeira Corte de Contas estadual do Brasil e reúne, até terça-feira (29), no auditório do Tribunal, autoridades de renome nacional e internacional.
Severo Eulálio mediou o painel “Política Social e Direitos Fundamentais”, que contou com a participação do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, e do procurador do Ministério Público de Contas do Piauí, Leandro Maciel.
O parlamentar ressaltou o caráter pedagógico do TCE, destacando que a conferência promove uma aproximação estratégica entre os gestores públicos e os técnicos do TCE.
Maioria quer acertar
Ao parabenizar o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, e toda a equipe do Tribunal pela organização do evento, Severo Eulálio enfatizou:
“A maioria dos gestores públicos quer acertar. Muitas falhas acontecem por desconhecimento. Por isso, essa atuação educativa dos tribunais é fundamental para garantir uma administração pública mais eficiente e transparente”.
Ex-prefeito Zé Fernando anuncia duas adesões a sua pré-candidatura
O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, que será candidato a deputado estadual na chapa do PP, anunciou duas adesões políticas na segunda-feira (28).
"O presidente da Câmara de Vereadores de Eliseu Martins, Idelson Pereira Costa, e o vereador Ricardo Estrela se juntam a nosso projeto com entusiasmo e confiança", disse após se encontrar com ambos.
O deputado federal Merlong Solano (PT) e o ex-deputado federal Antônio José Medeiros foram juntos à sede do Grupo de Catadores Emaús, que realizam coleta seletiva de resíduos em Teresina.
Merlong destinou R$ 50 mil para as 18 famílias trabalharem com maior produtividade e maior salubridade. O valor serviu para comprar uma prensa e uma mesa, que já estão em uso.
"E teremos outros R$ 50 mil este ano para o grupo se estruturar ainda mais. Meio ambiente protegido e as condições de trabalho melhorando para essas famílias trabalhadoras", falou Merlong.