SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

João Campos e 3 ministros estarão em Teresina dia 11; futuro do PSB no Piauí em debate; Severo impede demolição em Paulistana; Rubens consegue estrada em Buriti dos Lopes

Prefeito João Campos e ministros estarão em Teresina no dia 11 de dezembro

Prefeito de Recife, João Campos |

Ministros Jader Filho, Wellington, Luiz Marinho e prefeito João Campos juntos em Teresina dia 11

Os ministros Jader Barbalho Filho (das Cidades), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Luiz Marinho (Trabalho); o prefeito de Recife, João Campos (PSB), além do governador Rafael Fonteles (PT) e do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB).

Todos esses líderes estarão juntos na capital piauiense. Eles confirmaram presença no Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em hotel do Centro. 

O evento reunirá governadores, prefeitos e lideranças do setor para debater o futuro da habitação, da infraestrutura e da inovação no Brasil. 

É a primeira vez que Teresina recebe o evento nacional.

João Campos vai definir futuro do PSB no Piauí

O prefeito João Campos vai aproveitar a vinda ao Piauí para definir o futuro do PSB no Estado.

A sigla hoje está sob o comando do secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim.

João quer uma chapa federal que dê pelo menos 70 mil votos ao PSB em 2026.

A estratégia é robustecer a sigla nacionalmente. João é favorito para o Governo de Pernambuco no próximo ano e presidenciável em 2030. E precisa de palanques em todo o Brasil.

O problema é que atualmente o PSB piauiense não tem chapa nem se movimenta para ter uma, o que provocar uma mudança de comando local.

Prefeito de Recife, João Campos, estará em Teresina no dia 11 de dezembro 

Severo consegue suspender demolição de quiosques da BR-407 em Paulistana

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) conseguiu suspender junto ao Dnit a demolição dos quiosques às margens da BR-407, em Paulistana.

O presidente da Assembleia se reuniu com o superintendente do Dnit, Ribamar Bastos, ao lado do ex-governador Wilson Martins, do prefeito Oswaldo da Abelha Branca e da primeira-dama Marileide Rodrigues.

Mobilização era grande

Como resultado, foi encaminhada a suspensão da demolição imediata dos quiosques, garantindo tempo para que seja construída uma alternativa definitiva e planejada.

Os quiosques são reconhecidos como espaços tradicionais de convivência e lazer, além de representarem importante fonte de renda para diversas famílias paulistanenses. 

A preocupação com a demolição vinha mobilizando comerciantes e a comunidade local.

O prefeito Osvaldo agradeceu a interferência do presidente Severo.

Presidente Severo com Ribamar Bastos, Wilson Martins, prefeito Osvaldo e primeira-dama Deputado Rubens Vieira garante recuperação de estrada em Buriti dos Lopes

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) e a líder política de Buriti dos Lopes, Jaqueline Brito, foram ao DER tratar de melhorias na infraestrutura viária do município.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, vai providenciar o recapeamento da estrada que liga a sede de Buriti dos Lopes à comunidade Barra do Longá, importante via de acesso utilizada diariamente por moradores e produtores rurais da região.

Demanda antiga 

Segundo o parlamentar, a recuperação da estrada é uma demanda antiga da população e essencial para garantir segurança e melhor escoamento da produção agrícola local.

“Estamos atentos às necessidades das comunidades e buscando junto ao Governo do Estado soluções que melhorem a mobilidade e a qualidade de vida dos buritienses”, destacou Rubens Vieira.

Deputado estadual Rubens Vieira com Leonardo Sobral Câmara aprova fim do laudo temporário para quem tem diabetes em Teresina 

A Câmara de Teresina aprovou na quarta-feira (12) o fim do laudo temporário para pessoas com diabetes.

Teresina tem 60 mil pessoas com a doença. O projeto de lei do vereador Roncallin (PRD) prevê um laudo definitivo. O documento é usado pelos pacientes para obter insulina na rede pública de saúde.

O parlamentar argumentou, com razão, que se trata de uma doença crônica e não fazia sentido o paciente percorrer uma via-crúcis para renovar o laudo.

A matéria segue para sanção do prefeito Sílvio Mendes, que é médico.

Vereador Roncallin 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também