SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

Câmara vota LDO e entra de recesso: altos e baixos com Sílvio vão continuar? Ciro “provoca” Karnak com prefeito do PSD e Tiago garante 100% de fidelidade

Câmara teve primeiro semestre legislativo de altos e baixos com o prefeito Sílvio Mendes

|

Câmara vota LDO e faz recesso: altos e baixo com Sílvio podem ter novo rumo

Os 29 vereadores da capital irão realizar duas sessões na terça-feira (15), aprovar a LDO encaminhada pelo prefeito Sílvio Mendes (UB) e iniciar o recesso de meio de ano.

O primeiro semestre legislativo foi marcado por altos e baixos na relação com o prefeito. Os "altos" vieram logo no início do mandato, com acenos de união para reconstruir a cidade e visitas ao Palácio da Cidade. Depois...só baixos e reclamações de falta de diálogo, além de 3 CPIs (água, lixo e rombo financeiro).

"A gente sabia que não teria o mesmo espaço administrativo da gestão do Dr. Pessoa, mas o que temos é muito pouco para garantir fidelidade ao Palácio", resumiu um experiente parlamentar.

E o segundo semestre?

O segundo semestre promete uma relação melhor entre Sílvio Mendes e os vereadores. O líder Bruno Vilarinho (PRD) e a vereadora Samantha Cavalca (PP) devem costurar um entendimento, dentro da nova realidade da Prefeitura e com alinhamento de prioridades para a cidade.

Os vereadores estão todos dispostos a conversar.

Fernando Lima, Draga Alana e Roncallin em aniversário: união de parlamentares

Aniversário mostra união entre vereadores

O aniversário da pequena Alice, filha do vereador Fernando Lima (PDT), mostrou que os vereadores estão unidos. Teve até brincadeira com Fernando, Eduardo Draga Alana (PSD) e Roncallin (PRD).

Fernando será o coordenador da campanha de Draga Alana a deputado estadual. A vereadora Samantha encorajava os amigos no brinquedo "radical": "Deixem de medo".

Ciro Nogueira com o prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, do PSD

Ciro "provoca" lista do Karnak ao posar com prefeitos do PT e do PSD

O senador Ciro Nogueira (PP) cumpriu agenda no Piauí no final de semana e aproveitou para "provocar" o levantamento feito pelo Palácio de Karnak sobre como irão votar os 224 prefeitos para o Senado.

Ele conversou e posou com o prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, que aparece na lista votando nos dois nomes da base do governador Rafael Fonteles, o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado Júlio César (PSD). Márcio Moura foi eleito pelo PSD.

Também se reuniu com o prefeito de Barro Duro, Dr. Elói, do mesmo PSD. E ainda entregou cheque com recursos para um prefeito do PT, Guilherme Macedo.

A estratégia é registrar os prefeitos da lista ao lado de Ciro e declarando apoio a ele, nas próximas semanas e meses.

Tiago Vasconcelos com Fábio Abreu no evento do PSD

Tiago: "Sou 100% alinhado com o time de Rafael"

O deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB) fez um discurso firme em apoio à pré-candidatura de Júlio César Lima ao Senado, demonstrando alinhamento com o time do governador Rafael Fonteles. "Sou 100% alinhado mesmo", sentenciou.

No evento do PSD, ele conversou com o amigo Fábio Abreu, que deve mesmo engrossar a chapa de federal do partido no próximo ano.

Florentino Neto com o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso

Florentino reforça parceria com prefeito de Caxingó

O deputado federal Florentino Neto (PT) foi a Caxingó a convite do prefeito Magnum Cardoso. "Seguimos firmes em nosso compromisso de apoiar Caxingó, trabalhando continuamente pela saúde, pelo desenvolvimento e pelo bem-estar  da população desse importante município", comentou o parlamentar.

Rubens Vieira voltou a reunir multidão em Cocal

Rubens anuncia pacote de R$ 10 milhões para 5 cidades

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) anunciou um pacote de obras de R$ 10 milhões para Cocal, Caxingó, Matias Olímpio, Juazeiro do Piauí e União. O dinheiro é fruto de emendas dele e parcerias com o Governo do Estado.

Asfalto e calçamento, além de outras ações de mobilidade urbana, estão previstas para avançar com a infraestrutura das cidades. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também