Átila reúne prefeitos e secretário na Alepi para tratar de plano nacional de educação
O deputado federal Átila Lira (PP) reúne prefeitos e secretários municipais de Educação na Assembleia Legislativa na segunda-feira (11), a partir das 9h, para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE).
Ele conta que o seminário acontece em parceria com a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, responsável pela análise do projeto de lei que define o novo PNE para o decênio 2024-2034.
"O novo PNE vai orientar as políticas públicas nos próximos dez anos com base em contribuições da sociedade nas conferências municipais, estaduais e na Conferência Nacional de Educação, ocorrida em janeiro do ano passado", detalha o parlamentar, lembrando da importância da participação dos gestores.
Rubens Vieira explica que ação contra atrações foi do MP e não dele
O deputado estadual Rubens Vieira (PT) desmentiu que ele seja o autor de denúncias que resultaram na suspensão das atrações dos festejos de Cocal da Estação. Ele classificou a narrativa como mentirosa e leviana, deixando claro que a ação judicial partiu exclusivamente do Ministério Público, sem qualquer participação sua.
Entre as atrações dos festejos estava o DJ Alok. A Justiça determinou a suspensão dos contratos, mas manteve alguns nomes com cachês mais baixos.
Júlio crava: "Não adianta atiçar a população com pautas que, hoje, não vão avançar"
O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) lamentou o clima de violência e confronto na primeira semana de volta dos trabalhos legislativos no Congresso.
"A gente tem que virar a página desses últimos dias tão tristes no Congresso, que é um lugar de negociação política e diálogo, não de violência. A obstrução deve ser feita regimentalmente. Não podemos impedir o presidente da Casa de sentar na cadeira do plenário", avisou.
Cenário é preocupante
Júlio Arcoverde comentou que as redes sociais têm sido palco de uma guerra de narrativas. "O Brasil precisa de equilíbrio. Não adianta atiçar a população com questões que, hoje, não têm possibilidade de avanço. O papel do parlamentar é estar no centro do diálogo, construir consensos e buscar soluções concretas para os problemas do país”, ressaltou.
Ele avalia que o atual cenário em Brasília é preocupante.
Gracinha Mão Santa vai a festa popular em Parnaíba: "Como é bom ser abraçada pelo povo"
A deputada estadual Gracinha Mão Santa participou da tradicional festa "Morte do Rei da Boiada", realizada no bairro Catanduvas, em Parnaíba.
Ela encampou como deputada a preservação e valorização das manifestações culturais do litoral piauiense e foi cercada por moradores e artistas ao chegar ao evento. "É muito bom receber tanto carinho dos parnaibanos", comentou.
A "Morte do Boi" marca o encerramento de um ciclo festivo e cultural na cidade, reunindo centenas de pessoas em um espetáculo popular que une música, dança e teatro, mantendo viva uma das mais expressivas tradições da região.
Ana Fidelis entrega Mérito Legislativo a Werton Costa
A vereadora Ana Fidelis (Republicanos) vai entregar, no dia 14 de agosto, o Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Teresina ao diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa.
Ele receberá por sua significativa contribuição ao desenvolvimento de políticas públicas no campo da educação, meio ambiente e defesa civil na capital.
Cada um dos 29 parlamentares da capital escolheu um (a) homenageado (a) para receber a honraria, dois dias antes do aniversário de 173 anos da cidade.
Werton tem convite de Jadyel para sair candidato
O climatologista Werton Costa tem convite do deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) para sair candidato nas eleições do próximo ano na chapinha da sigla à Assembleia Legislativa.
Vozes da advocacia
O evento Vozes da Advocacia vai reunir na segunda-feira (11) os advogados Carlos Júnior, Sigifroi Moreno e Enedina Albano no Centro Universitário Uninovafapi, nos turnos manhã, tarde e noite.
Carlos Júnior fará sua palestra às 9h. Ele é ex-conselheiro federal da OAB. Às 15h, será a vez do ex-presidente da Ordem Sigifroi Moreno e a advogada criminalista e professora universitária Enedina Albano ficou com o horário das 19h.