O deputado federal Flávio Nogueira (PT) reforçou sua intenção de disputar uma vaga ao Senado em 2026 e afirmou que sua candidatura não é uma iniciativa isolada, mas sim um movimento respaldado pelas bancadas estadual e federal do partido. O parlamentar também reconheceu um impasse dentro da base aliada sobre a definição das prioridades eleitorais para a próxima disputa.
"Eu não vou recuar, porque essa decisão só será tomada definitivamente em 2026. Isso não é uma corrida de 100 metros, é uma prova de resistência. Minha posição não é isolada, é um desejo da bancada estadual e da bancada federal, que quer garantir uma segunda vaga, além da do governador, seja para o Senado ou para a vice-governadoria", afirmou Nogueira.
O deputado destacou que o debate gira em torno da estratégia que será adotada pelo governador. Segundo ele, se a prioridade for nacional, a vaga ao Senado será do PT. No entanto, se o foco for resolver questões locais, a sigla poderia indicar o candidato a vice-governador.
"Aí temos um problema a resolver, dar prioridade ao problema estadual ou dar prioridade ao problema nacional. Se for nacional, a vaga do senador é para o PT. Se for um problema que tem que resolver aqui a nível estadual, aí a vaga do PT seria a de vice-governador."