Escrito por Eliaquim de Paula
No Jogo do Poder desta segunda-feira (02), o jornalista Arimatéria Carvalho revelou que o prefeito Sílvio Mendes proibiu secretários e superintendentes das SDUs de autorizarem novas obras em ruas e avenidas da capital. A decisão foi comunicada após reunião com os responsáveis pelas zonas Norte, Centro, Sudeste, Leste e Sul, diante do aumento das reclamações sobre recapeamento e recomposição do asfalto.
Segundo Arimatéria, o prefeito foi direto ao ponto: “A partir de agora zero autorização para obras que tenham de furar asfalto”. Ele explicou que o desgaste vem, principalmente, das intervenções ligadas ao saneamento. “O prefeito está muito irritado com reclamações a respeito do recapeamento asfáltico, da reconstituição do asfalto”, afirmou o jornalista, lembrando que embates semelhantes já haviam ocorrido em gestões anteriores envolvendo a Águas de Teresina.
Ainda de acordo com Arimatéria Carvalho, Sílvio Mendes apresentou quatro exigências claras às SDUs: “Reavaliar os asfaltos onde houveram reparos pela Águas de Teresina, rever a rede de esgoto, locais onde tem esgotos expostos, cobrança indevida da taxa de esgoto onde ainda não se tem a ligação do ramal e reavaliação da rede de esgoto”. O jornalista destacou também que o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Edson Melo, participou da reunião..