SEÇÕES

Jogo do Poder

Bastidores, análises e exclusivas sobre o cenário político. Informação com profundidade e agilidade

Lista de Colunas

Luís André retorna ao Executivo municipal na gestão Silvio Mendes após rompimento político

Nomeação reabre debate sobre rompimento político ocorrido em 2022

Prefeito de Teresina, Silvio Mendes e o Secretário de Articulação Institucional, Luís André | Reprodução/Meio Norte

No Jogo do Poder desta quarta-feira (04), a nomeação do vereador Luís André para a Secretaria Municipal de Articulação Institucional voltou ao centro do debate político em Teresina. O retorno ao primeiro escalão da Prefeitura chama atenção porque, em 2022, o parlamentar havia rompido politicamente com o então aliado Silvio Mendes ao declarar apoio ao hoje governador Rafael Fonteles.

O jornalista Eliezer Rodrigues relembrou o contexto do afastamento e a reaproximação recente.

“Em 2022, na eleição para o governo do estado, Luís André, por mais que já tivesse uma tradição política ao lado de Silvio Mendes, naquele momento resolveu se distanciar e apoiar o nome de Rafael Fonteles. A época o prefeito Silvio Mendes se manifestou publicamente dizendo que para ele aquele movimento foi uma grande decepção. Existem vários registros em relação a isso. E agora fizeram as pazes, Luís André de volta ao primeiro escalão da prefeitura numa gestão de Silvio Mendes.”

Bastidores do rompimento

Durante o debate, o comentarista Ari Carvalho apresentou sua leitura sobre os motivos que levaram Luís André a apoiar a oposição naquele momento.

“O Luís André votou em Rafael em 2022, mas por que será que ele votou em Rafael? [...] Quando o Silvio foi para a União Brasil, quem era o manda-chuva do partido no Piauí era o Luís André. Aí o Silvio deu um canto de carrocelho a ele e colocou Marcos Elves. [...] Como ele foi escanteado, ele tinha todo o direito de apoiar Rafael.”

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também