O deputado estadual Dr. Vinícius Nascimento (PT), que lidera o governo na Assembleia Legislativa do Piauí, demonstrou forte incômodo com o gesto político de um colega de partido. Ele criticou a postura do deputado e secretário estadual do Agronegócio, Fábio Xavier, por organizar um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP), nome ligado à oposição ao PT no estado e no cenário nacional.
“Totalmente inconveniente”
Ao comentar a situação, Dr. Vinícius não poupou palavras:
“Ele fez um evento totalmente inconveniente para esse momento que a gente vive. A sua opinião pessoal não pode ser tornada um apoio político público. Passou um pouco da medida. Eu acho que não é assertivo um secretário do governo fazer um evento tão amplo, tão escancarado como aquele que ele fez. As relações individuais têm que ser respeitadas, mas politicamente foi uma tomada de decisão dele que passou da medida. Não deveria ter feito”, afirmou.
MAL-ESTAR NA BASE
Para o parlamentar, o gesto de Xavier gerou um desgaste desnecessário dentro da base aliada do governo. Dr. Vinícius defende que o governador Rafael Fonteles (PT) convoque o secretário para esclarecer os impactos do episódio.
“Eu acho que tem que chamar para um diálogo. Fazê-lo compreender o impacto que isso pode causar, o mal-estar que cria na base, afinal de contas, nós temos um projeto para o Piauí. A gente não pode, de uma forma individual, criar um mal-estar”, alertou o líder do governo.
ENCONTRO EM AMARANTE
A polêmica gira em torno de um almoço promovido na última sexta-feira (6) por Fábio Xavier no município de Amarante, reunindo prefeitos, ex-prefeitos e lideranças locais ao lado de Ciro Nogueira. Durante o evento, o petista manifestou publicamente seu apoio à reeleição do senador progressista, reforçando laços com um dos principais adversários da sigla.