Em entrevista exclusiva à coluna nesta quarta-feira, 30 de julho, o ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez um balanço de sua trajetória política e não descartou uma candidatura nas eleições de 2026. Sem entrar em detalhes sobre o cargo que pretende disputar, ele relembrou momentos marcantes de sua vida, citando militância na ditadura, dificuldades financeiras e uma trajetória de superação.
"Eu ainda estou aqui", cravou.
↘️ TRAJETÓRIA MARCADA PELA RESISTÊNCIA
Durante a conversa, Dr. Pessoa mencionou o período em que morou no Rio de Janeiro, na década de 1960, e sua convivência, ainda que periférica, com figuras políticas influentes da época.
Ele contou ainda que foi preso durante protestos no regime militar. “Apanhei pelo pela democracia. Fui preso na cavalaria de Farias, lá no Rio de Janeiro”, revelou.
↘️ ORIGENS SIMPLES E APOIO DA FAMÍLIA
Em tom emotivo, o ex-prefeito recordou as dificuldades que enfrentou e o apoio que recebia da família durante visitas esporádicas ao Piauí.
“Quando vinha de três, quatro anos aqui, levava bolo e levava uma galinha caipira da minha irmã que tá bem aqui com 88 anos e meu cunhado com 93 anos”, contou. “Eu não tinha dinheiro. E venci, vamos chamar assim, venci. Venci numa estrada limpa”, completou.
↘️ CRÍTICAS A ADVERSÁRIOS POLÍTICOS
Sem citar nomes, Dr. Pessoa criticou adversários que, segundo ele, tentam manchar sua trajetória pública.
“Alguns que atravessaram na minha vida, como o caso agora, delinquente, e quer colocar nódoa nos cidadãos que trilham no caminho da verdade, da honestidade, com a cabeça erguida”, afirmou. Ele encerrou citando a figura de Jesus para reforçar seu discurso de resistência e dignidade.