SEÇÕES

Vermelho na Seleção? Políticos piauienses criticam: “Polarização que jamais deveria entrar”

O senador Ciro Nogueira e o ex-deputado federal Mainha reagiram à possibilidade da seleção de futebol usar vermelho.

Ciro Nogueira e Mainha reagiram à possibilidade do Brasil usar camisa vermelha. | Divulgação/Reprodução

A possibilidade de a camisa reserva da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 vir na cor vermelha provocou críticas entre políticos piauienses. O senador Ciro Nogueira (PP) usou as redes sociais para expressar descontentamento com a ideia e afirmou que a mudança representaria uma ruptura com os símbolos históricos do país.

Atenção Confederação Brasileira de Futebol: que a seleção seja sofrível, é deprimente. As cores da bandeira sempre foram verde, amarela, azul e branca. Camiseta vermelha é colocar a seleção numa polarização que jamais deveria entrar., escreveu o senador.

Post compartilhado pelo senador piauiense Ciro Nogueira Outro a se manifestar foi o ex-deputado federal Mainha, que atualmente ocupa a vice-presidência estadual do PL e é apontado como possível candidato ao Governo do Piauí. Ele compartilhou uma imagem da suposta camisa vermelha com a seguinte legenda: "Me disseram, para de falar de política, pra você tudo é abuso de poder do PT, ok. Vamos falar de futebol."

Publicação compartilhada por Mainha

A proposta da nova cor, ainda não oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), causou polêmica nas redes. Até o momento, a entidade máxima do futebol nacional não confirmou detalhes sobre o novo uniforme.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também