SEÇÕES

Exclusivo Vereador pede reforço na Segurança na Câmara de Teresina: “Garantir a integridade física”

Draga Alana explica que o fluxo diário de pessoas na Câmara exige medidas preventivas para evitar incidentes que possam afetar o funcionamento das atividades parlamentares.

A indicação foi feita pelo vereador Eduardo Draga Alana. O pedido de mais segurança será avaliado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. | Divulgação/Reprodução

O vereador Eduardo Draga Alana (PSD) protocolou no último final de semana a Indicação nº 151/2025, direcionada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, solicitando o reforço da segurança nas dependências da Câmara Municipal de Teresina.

Pedido formal

No documento, o parlamentar direciona a solicitação ao presidente da Casa Legislativa e pede que a Secretaria disponibilize guardas municipais para atuar no espaço.

Justificativa do pedido

O vereador ressalta que a presença de agentes é essencial para garantir a integridade física de vereadores, servidores, prestadores de serviço e visitantes. Ele explica que o fluxo diário de pessoas na Câmara exige medidas preventivas para evitar incidentes que possam afetar o funcionamento das atividades parlamentares.

A presença de agentes de segurança é fundamental para garantir a integridade física dos vereadores, servidores, prestadores de serviços e visitantes que frequentam a Casa Legislativa. Além disso, o fluxo diário de pessoas no local exige medidas preventivas para evitar ocorrências que possam comprometer a ordem e o bom funcionamento das atividades parlamentares

Objetivos do reforço

O vereador destaca que a disponibilização de guardas contribuirá para a preservação do patrimônio público, o fortalecimento da segurança institucional e a garantia do pleno exercício das funções legislativas em ambiente seguro e adequado.

“A disponibilização de guardas contribuirá para a preservação do patrimônio público, o fortalecimento da segurança institucional e o pleno exercício das funções legislativas em ambiente protegido e adequado”, completou o parlamentar.

A indicação segue agora para análise da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que poderá avaliar a viabilidade do reforço de segurança na Câmara de Teresina.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também