O ministro da Educação, Camilo Santana, inicia nesta terça-feira (4 de novembro) sua agenda oficial no Piauí com uma visita, às 9h, ao prédio que sediará o Impa Tech Nordeste, em Teresina. A unidade será um marco para o avanço da pesquisa e da inovação na região.
ATOS NA UFPI E NOVOS INVESTIMENTOS
Logo depois, às 10h30, o ministro participará de um ato unificado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), ao lado da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do governador Rafael Fonteles. Durante o evento, serão anunciados novos investimentos em educação, ciência e tecnologia para o Estado. A cerimônia também contará com a assinatura do protocolo de intenção para criação do Impa Tech Nordeste e a autorização para o curso de Medicina da UFPI.
INOVAÇÃO E EDUCAÇÃO HÍBRIDA
No período da tarde, às 14h, Camilo Santana inaugura o primeiro Núcleo de Inovação da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH) do Piauí, localizado no CETI Prof.ª Julia Nunes Alves, em Teresina. Na sequência, o ministro participa da EduCOP30 – Educação para o Clima e Inovação para o Futuro, evento voltado à integração entre sustentabilidade e práticas pedagógicas.
POSSE NO IFPI
Encerrando o dia, às 16h, o ministro presidirá a solenidade de posse do professor Paulo Borges da Cunha como novo reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Gran Hotel Arrey.
RECONHECIMENTO A PROFESSORES
Na quarta-feira (5 de novembro), às 10h, Camilo Santana participa da entrega de 900 Carteiras Nacionais Docentes destinadas a professores da rede pública e privada. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Teresina, também marcará a distribuição de 100 vouchers de premiação a docentes, como reconhecimento ao compromisso com a melhoria da qualidade da educação.