SEÇÕES

Timon pode ficar sem vice-prefeita; entenda o motivo!

A deputada Helena Duailibe foi convidada para assumir uma Secretaria, com isso Socorro Waquim deve assumir o mandato.

Socorro Waquim deve assumir vaga na ALEMA. | Divulgação/Reprodução

A deputada estadual Helena Duailibe recebeu convite oficial para reassumir a Secretaria de Políticas para as Comunidades, no governo Carlos Brandão. A pasta já havia sido comandada por ela antes da nomeação para substituir o então deputado cassado Hemetério Weba, na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).


📍 EFETIVAÇÃO DEPENDE DE LICENÇA EM TIMON
Caso aceite o retorno ao Executivo, a movimentação abriria espaço para que a vice-prefeita de Timon, Socorro Waquim, reassuma uma cadeira na ALEMA, como suplente imediata. Para que isso se concretize, será necessária uma licença da Câmara Municipal. Segundo o presidente da Casa, vereador Uilma Resende, não há impedimentos formais:
"Não vejo dificuldades para a concessão."


⚠️ POSSÍVEL IMPASSE COM O PROGRESSISTAS
Apesar da sinalização positiva no campo político, uma questão partidária pode interferir no retorno de Waquim. O ex-deputado Leonardo Sá estaria cogitando reingressar no Progressistas, o que, segundo a legislação vigente, o posicionaria à frente na linha de suplência, ultrapassando Socorro. O eventual retorno do político ao partido reacenderia uma disputa interna pela vaga.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também