SEÇÕES

Exclusivo TCE-PI se reunirá com a PGM para tratar de mais de 3 mil processos contra gestão Pessoa

Entre as denúncias, estão apontamentos de falhas administrativas e movimentações financeiras que, segundo o atual governo, não possuem respaldo nas fontes de arrecadação do município.

Conselheiro Kennedy Barros preside o TCE Piauí e discutirá as denúncias da gestão passada em Teresina. | Ascom TCE Piauí

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, informou nesta segunda-feira (28) que os conselheiros do tribunal terão uma reunião na próxima semana com a procuradora geral do município de Teresina, Virgínia Gomes, para discutir o envio de processos relacionados à gestão anterior.

"Na próxima semana teremos uma reunião com a Dra. Virgínia, procuradora geral do município de Teresina, para tratar do assunto", confirmou Kennedy Barros em conversa com a coluna.

Denúncias sobre a gestão Dr. Pessoa são foco da agenda

O encontro foi motivado após o envio de mais de 3.000 processos pela atual administração do prefeito Sílvio Mendes, que, no último dia 11 de abril, anunciou a identificação de supostas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Dr. Pessoa.

Conselheiro Kennedy Barros preside o TCE Piauí e discutirá as denúncias da gestão passada em Teresina (Foto: Ascom TCE Piauí) 

Entre as denúncias, estão apontamentos de falhas administrativas e movimentações financeiras que, segundo o atual governo, não possuem respaldo nas fontes de arrecadação do município.

Contas de 2023 de Dr. Pessoa foram reprovadas pelo TCE

No início de abril, o plenário do TCE-PI já havia reprovado, por unanimidade, as contas da gestão de Dr. Pessoa referentes ao exercício de 2023. De acordo com o tribunal, houve descumprimento de limites constitucionais e legais, além de pagamentos considerados incompatíveis com os recursos disponíveis. 

A defesa do ex-prefeito nega qualquer prática irregular e afirma que todos os atos foram realizados dentro da legalidade.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também