Situação extrema: APPM convoca prefeitos do Piauí para reunião de emergência

O evento está programado para as 8h30 no auditório da entidade e contará com a presença de prefeitos, representantes estaduais e federais.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) organizará, na próxima terça-feira (8), uma reunião para tratar da situação de emergência enfrentada por cidades atingidas pela estiagem no estado. O evento está programado para as 8h30 no auditório da entidade e contará com a presença de prefeitos, representantes estaduais e federais.

Importância da reunião

O presidente da APPM, Admaelton Bezerra, ressaltou a necessidade da participação ativa dos gestores municipais, enfatizando que a reunião terá a presença de membros do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo do Estado do Piauí, além das Secretarias de Defesa Civil Nacional e Estadual, da Agricultura Familiar (SAF), da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Admaelton Bezerra convocou reunião com os prefeitos para tratar da seca (Foto: Reprodução)
Admaelton Bezerra convocou reunião com os prefeitos para tratar da seca (Foto: Reprodução)

Busca por soluções conjuntas

O principal objetivo do encontro é elaborar estratégias para minimizar os impactos da seca nos municípios mais afetados e discutir medidas efetivas para enfrentar a crise hídrica.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com