SEÇÕES

Robert Rios na disputa pelo Senado no Piauí: Ex-vice-prefeito está entusiasmado com novo partido

Um dos fatores que têm animado o ex-vice-prefeito é o nascimento do partido MISSÃO, sigla em processo de criação por lideranças ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL).

Robert Rios cogita candidatura ao Senado em 2026. | Divulgação Alepi

O ex-vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (MDB), revelou que pode voltar a disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. Em conversa com esta coluna, na última sexta-feira, 27 de junho, o delegado aposentado da Polícia Federal indicou que deve tomar uma decisão definitiva até o final deste ano.


Experiência prévia nas urnas

Robert já tem experiência no pleito para o Senado. Em 2018, obteve mais de 250 mil votos, ficando entre os mais bem votados daquele ciclo. Com a aproximação de um novo cenário eleitoral, ele volta a ser cogitado como uma peça importante, principalmente por setores que defendem alternativas fora dos polos tradicionais.


Convites de diferentes espectros políticos

Segundo o próprio Robert, o seu nome tem sido sondado tanto pela base governista quanto por movimentos de centro-direita. “Fui convidado por dois diferentes grupos, um da base do Governo, outro da terceira via. Acompanho a evolução dos fatos e fico avaliando até o final do ano para decidir”, afirmou.


Novo partido desperta interesse

Um dos fatores que têm animado o ex-vice-prefeito é o nascimento do partido MISSÃO, sigla em processo de criação por lideranças ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL). O grupo já alcançou o número mínimo de assinaturas exigido pela Justiça Eleitoral para fundar a nova legenda.

Robert expressou otimismo com a iniciativa. “Fiquei muito entusiasmado com esse novo partido que está nascendo: MISSÃO”, declarou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também