SEÇÕES

Presidente da APPM confirma fidelidade total à chapa governista na eleição de 2026

Segundo ele, a divisão do apoio entre dois deputados federais e dois estaduais é fruto de um entendimento político que garante equilíbrio à sua base.

Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra (MDB) | Raíssa Morais/MeioNews

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra (MDB), reafirmou, nesta terça-feira (19), o alinhamento de seu grupo político à base governista para as eleições de 2026. O gestor destacou que o apoio já está definido para os principais cargos em disputa, incluindo Governo do Estado e Senado.

“Sim, o meu município já está definido os apoios. A gente vota no governador Rafael Fonteles. Para o Senado, a gente vota no senador Marcelo Castro, deputado Júlio César. E a gente divide. A gente tem dois parceiros lá, que são dois federais, que é o deputado Georgiano, deputado Castro Neto, e dois estaduais, que é o deputado Severo e agora o ex-prefeito de Caridade, o Toninho de Caridade. Então a gente tem nosso grupo lá, eu sou do MDB, meu vice é do PSD, e a gente tem essa parceria bem saudável e a gente faz uma campanha tranquila, sem nenhum tipo de atrito”, afirmou Admaelton.

Segundo ele, a divisão do apoio entre dois deputados federais e dois estaduais é fruto de um entendimento político que garante equilíbrio à sua base.

O dirigente também frisou que a aliança com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o senador Marcelo Castro (MDB) será mantida de forma integral.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também