SEÇÕES

Pacto pela Ordem: Votação deve ser concluída nesta terça (06) na Alepi

Segundo o presidente da CCJ, o esforço é para que os parlamentares analisem cinco projetos restantes, todos relacionados ao pacote de medidas apresentado pelo Executivo estadual.

Henrique Pires é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. | Ascom Alepi

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Henrique Pires (MDB), recebeu na segunda-feira, 05 de maio, o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, e o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery. O encontro teve como foco o andamento do Pacote de Segurança, também chamado de Pacto pela Ordem, que tramita atualmente no Legislativo estadual.

PROJETOS EM FASE FINAL

De acordo com Henrique Pires, a conversa teve como objetivo alinhar os ajustes finais das propostas que compõem o pacote, com base nas discussões levantadas durante audiência pública recente promovida pela Alepi. A expectativa, segundo ele, é que a votação das mensagens governamentais ocorra nesta terça-feira (6), durante a reunião ordinária da CCJ, marcada para as 10h.

Henrique Pires é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi (Foto: Ascom Alepi)“Bom, recebi o secretário de Segurança Chico Lucas hoje, o delegado Anchieta Nery, tratando dos ajustes finais em análise do pacote do Pacto pela Ordem. Falei com o deputado Fábio Novo, com a deputada Gracinha, para que a gente possa colocar na CCJ todas aquelas mensagens que tratam desse pacote, que buscam o quê? A melhoria da segurança pública do povo piauiense”, destacou Henrique Pires.

PAUTA PRIORITÁRIA

Segundo o presidente da CCJ, o esforço é para que os parlamentares analisem cinco projetos restantes, todos relacionados ao pacote de medidas apresentado pelo Executivo estadual.

“Então, como presidente da CCJ, amanhã nós estaremos analisando os últimos cinco projetos que tratam desse pacotão em prol do povo do piauiense”, reforçou o deputado. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também