O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB), iniciou a agenda oficial de 2026 com uma reunião, na manhã desta segunda-feira (5), com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). O encontro teve como foco o alinhamento de ações entre Estado e Prefeitura, com destaque para a possibilidade de cessão de servidores entre as duas administrações.
COOPERAÇÃO ENTRE OS PODERES
Durante a reunião, também participaram o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio, o secretário municipal de Finanças, Edgar Carneiro, e a diretora de Recursos Humanos, Karoline Alencar. A pauta girou em torno do fortalecimento da cooperação institucional e da busca por soluções conjuntas para demandas administrativas da capital.
CENÁRIO ELEITORAL
Ao comentar as eleições gerais deste ano, Silvio Mendes afirmou que seu posicionamento político estará diretamente ligado ao tratamento dado à cidade de Teresina. Segundo o prefeito, o apoio dele no pleito será destinado a quem demonstrar compromisso com a gestão municipal. “Quem melhor tratar Teresina, pode contar com o apoio do prefeito Silvio Mendes nas eleições gerais deste ano”, ressaltou.
DESCARTE DE CANDIDATURA
Ainda sobre o cenário político, o prefeito afastou qualquer possibilidade de disputar cargos eletivos em 2026. De forma categórica, Silvio Mendes garantiu que não pretende entrar na corrida eleitoral. “Eu posso garantir que eu não serei candidato”, enfatizou.
AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR
O governador Rafael Fonteles celebrou o encontro e destacou a importância do diálogo institucional. “Iniciamos a primeira segunda-feira de 2026 com uma agenda intensa de trabalho em benefício da população, Nesta manhã, recebemos o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio, do secretário municipal de Finanças, Edgar Carneiro, e da diretora de Recursos Humanos, Karoline Alencar, para alinhar ações conjuntas entre Estado e Prefeitura. Diálogo, cooperação e foco em resultados para melhorar a vida das pessoas.”