Jôve Oliveira quer definição célere da chapa e defende Flávio no Senado

A prefeita revelou que outros nomes já a procuraram para dialogar sobre o Senado, incluindo o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Júlio César (PSD).

Em entrevista ao MeioNews na última quarta-feira (26), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), reforçou seu apoio ao deputado federal Flávio Nogueira (PT) como candidato ao Senado, mas destacou que ainda aguarda uma definição do governador Rafael Fonteles e do Partido dos Trabalhadores sobre a composição da chapa majoritária para 2026.

Olha, eu tenho dito que sou o Flávio Futebol Clube, pelas parcerias que eu mencionei agora há pouco na entrevista anterior. Estamos aguardando o chamamento do próprio governador Rafael. O PT, meu partido, vai conseguir ter essa vaga? Claro que se o PT conseguir, isso é extraordinário. Se não há exatamente essa definição já nesse horizonte, que seja logo esclarecido, para que a gente consiga dialogar com os senadores.

Jove Oliveira ressaltou que sua principal diretriz para definir seu voto será o alinhamento ao governador e o compromisso com Piripiri. 

Eu estou alinhada ao governador Rafael Fonteles. Primeiro, o quesito, que eu não abro mão e não escondo. E o segundo quesito é parceria. O senador que quiser ajudar Piripiri, que queira ajudar Piripiri, isso pesa muito pra mim, tá? Porque Piripiri é uma cidade importante no Senado Estadual e a gente vai votar nos senadores que ajudarem efetivamente o município.

Jôve Oliveira diz que é Flávio Futebol Clube (Foto: Reprodução/Instagram) 

A prefeita também revelou que outros nomes já a procuraram para dialogar sobre o Senado, incluindo o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Júlio César (PSD). 

O próprio senador Ciro Nogueira também me procurou, inclusive o próprio deputado federal Júlio César. Júlio, inclusive, lá, eu até falei já essa história que aconteceu em Piripiri, na Meio Norte, onde o próprio Georgiano Neto esteve em Piripiri ajudando lá os opositores à nossa gestão. O Júlio César não pisou em Piripiri, foi realmente um cavaleiro, foi um lorde.

Apesar das conversas, Jove reiterou que seguirá a orientação do governador e aguarda a definição da chapa majoritária após a Semana Santa

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com