Em conversa com esta coluna, a presidente nacional do Progressistas Mulher, Iracema Portella, negou que será candidata a suplente do senador Ciro Nogueira (PP-PI) nas eleições de 2026. A especulação apontava que ela substituiria Joel Rodrigues em um cenário em que o ex-prefeito de Floriano concorreria ao Governo do Piauí, no lugar de Margarete Coelho.
A ex-deputada federal, no entanto, deixou claro que não tem planos de retornar à disputa eleitoral. Segundo ela, sua atuação política agora está voltada exclusivamente à pauta feminina dentro do partido.
"Não procede, meu amigo. Já dei minha contribuição em 12 anos de mandato na Câmara e agora pretendo seguir apenas com meu trabalho à frente das Mulheres Progressistas, estou feliz e realizada com isso. E em relação a campanhas, minha participação será para ajudar eleger nossos candidatos do Progressistas, inclusive o senador Ciro, nosso líder maior. Nosso partido tem grandes nomes para estarem junto com ele na suplência. Vale ressaltar que esse trabalho com as mulheres não é remunerado, faço por amor à causa".